segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Rangers - Ordem dos Arqueiros: ruínas de Gorlan (v.1) (John Flanagan)



            A série Rangers: ordem dos arqueiros foi criada pelo escritor australiano John Flanagan e tornou-se sucesso pelo mundo inteiro.
            Will era um garoto órfão que sempre sonhara em se tornar um guerreiro. No reino em que vivia, o barão Arald tornou-se seu protetor, uma vez que se compadecia dos filhos daqueles que morreram em batalha para proteger o feudo. Ao atingirem a idade de 15 anos, os órfãos que viviam no Castelo Redmont eram testados para que fossem designados para treinamento em uma das diversas tarefas do feudo. Contudo, sua baixa estatura e seu porte franzino fizeram com que Will fosse designado para uma atividade bem diferente daquela que sonhava. Por outro lado, Horace, que era outro garoto com quem tinha uma rixa declarada, fora designado para a Escola de Guerra, justamente devido a seu porte robusto, alimentando ainda mais a inimizade entre os dois.
            O destino, no entanto, foi generoso para com Will. Ele fora observado secretamente durante um tempo pelo arqueiro Halt, que enxergou nele as habilidades necessárias para que fosse admitido como aluno no aprendizado das flechas. As características do garoto foram confirmadas quando ele tentou, a qualquer custo, descobrir o conteúdo da carta de recomendação que Halt enviara ao barão, sendo descoberto por Halt. E assim, Halt tornara-se seu tutor, mesmo que seu gênio fosse um tanto excêntrico demais para as pretensões de Will.
            A Ordem dos Arqueiros era cercada de superstições, fazendo com que as pessoas pensassem que eram feiticeiros. Tudo se devia à habilidade que seus membros desenvolviam de movimentarem-se sem serem vistos com facilidade, além de camuflarem-se nos diversos ambientes. Nas guerras, serviam como espiões e como força auxiliar do exército principal e eram muito importantes, uma vez que a precisão com que manejavam suas flechas era essencial para uma investida bem planejada e eficaz.
            Um episódio marca profundamente esse primeiro volume da série. Durante uma caçada a porcos do mato, em que Will e Halt fizeram parte, Horace também participou. Contudo, ele fora supreendido repentinamente por um dos animais que o atacara com uma ferocidade implacável, capaz de destroçá-lo em segundos. Quando isso estava prestes a acontecer Will e Halt salvaram o aprendiz de guerreiro. O socorro imediato selou uma nova era de amizade entre os dois aprendizes em um nível de comprometimento nunca antes imaginado.
            Após um tempo em treinamento, o aprendizado de Will foi testado numa aventura muito arriscada. Ele, seu mestre e alguns ex-aprendizes, deveriam matar os Kalkaras, que eram criaturas horrendas habitantes das montanhas e, segundo rezava a lenda, possuíam olhos capazes de hipnotizar seus oponentes, enchendo-os de medo e tornando-os completamente inertes. No entanto, essa missão precederia outra ainda mais nobre. Deveriam evitar o assassinato do Rei Duncan por Morgarath, Senhor das Montanhas da Chuva e da Noite, que estava decidido a apoderar-se do trono de Araluen. Os sonhos de Will realizar-se-iam de forma muito precoce, ainda que ser exposto a tamanho risco pudesse significar o seu fim imediato ou seu reconhecimento como um grande arqueiro. 

REFERÊNCIA LITERÁRIA
Título:      Rangers - Ordem dos Arqueiros (I)
Subtítulo: Ruínas de Gorlan
Autoria:    John Flanagan
Editora:    Fundamento Educacional
Ano:         2011
Local:       São Paulo
Edição:     1ª
Série:       Rangers - Ordem dos Arqueiros - Livro 1
Gênero:    Aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário