quinta-feira, 28 de maio de 2015

The Walking Dead: a melhor defesa (v.5) (Robert Kirkman)




Eis que surge nos céus da prisão uma esperança que logo se desfaz: um helicóptero militar sobrevoa a área, mas inesperadamente entra em pane e cai. Mesmo receosos, Rick, Gleen e Michonne deixam de lado a tarefa de eliminar os mortos-vivos que se acumulavam na cerca e aventuram-se por dentro da clareira, desejosos em encontrar algum sobrevivente. Todavia, pegadas pela estrada indicam que, se havia alguém naquele helicóptero, esse alguém havia ido sabe-se lá para onde, fazendo com que o trio siga as marcas.
O caminho sinuoso acaba por levá-los a um vilarejo chamado Woodbury. Parecia uma espécie de "ilha" com uma proteção cercando-a, certamente para evitar a entrada repugnante e inesperada de errantes. Os três são descobertos por alguns homens que os levam à presença de um líder que se identifica simplesmente como "Governador". Numa primeira impressão parecia somente mais um grupo de sobreviventes que permaneceram unidos e conseguiram criar uma espécie de célula protegida em meio ao apocalipse zumbi. No entanto, aquele homem exalava um ar nada amigável e tudo ficou ainda mais claro quando anunciara que naquela noite haveria alguns jogos. Esses consistiriam em lutas entre forasteiros cercados de errantes, visando o divertimento dos membros de Woodbury. Rick e seu grupo estavam cientes da enrascada em que haviam se metido.
O Governador e seus capangas iniciam uma série de torturas na tentativa de descobrirem de onde o trio viera e onde estavam os outros. Resistentes em contar toda a verdade, os três se calam e o Governador toma uma nova atitude ainda mais sarcástica e covarde: num golpe certeiro, decepa a mão direita de Rick. Num ataque de fúria, Michonne o ataca e decepa-lhe a orelha, mas é contida por um de seus capangas. Glenn é aprisionado enquanto Michonne é amarrada e novamente torturada, onde o Governador descarrega toda a sua raiva, principalmente através de violência sexual. Depois, o carrasco volta para sua casa, enquanto cumprimenta serenamente os moradores do vilarejo.
Na enfermaria improvisada, Rick desperta e recorda todas as atrocidades por que passara nas últimas horas. A presença soturna do homem que lhe impedira de morrer por hemorragia, mostra-lhe que ali havia alguém que conhecia de perto o mau caráter do líder de Woodbury, mas que se calava e o servia obedientemente, visando preservar a própria vida. Mais tarde, o Governador encontra Rick novamente e o deixa pasmado, ao revelar que já sabia sobre o segredo da prisão de onde vieram. Ele havia soltado Gleen e o seguiria na tentativa de encontrar o lugar. 
        Nesse volume da série a estreia da figura do Governador inaugura uma sequência tensa de um dos personagens mais controversos de todo o universo de The Walking Dead. Muitos elementos assemelham-se aos da série televisiva da AMC, como a garotinha que o Governador mantinha em cárcere como sendo sua filha e a tenebrosa coleção de cabeças que guardava em sua casa. Mas o maior diferencial é a mão decepada de Rick e a rápida revelação sobre a prisão onde estavam os outros, mediante a confissão de Gleen, que se compadecera ao ouvir os gritos agonizantes de Michonne. Os zumbis que eram a maior ameaça até então, tornam-se simplesmente peças menores de um baralho que agora tinha cartas muito mais fortes e destrutivas.

 REFERÊNCIA LITERÁRIA
Título:       Walking Dead, The
Subtítulo:  a melhor defesa (v.5)
Autoria:     Robert Kirkman / Charlie Adlard
Editora:     HQM Editora
Ano:          2006
Local:        São Paulo
Edição:      1ª
Série:        Mortos-vivos, Os - Volume IV 
Gênero:     Zumbi | Suspense | História em quadrinhos
 Confira um trecho da série lançada pela AMC: 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário