sábado, 14 de dezembro de 2013

Eu acredito! Atlético Campeão da Libertadores 2013 (Rádio Itatiaia - org.)


            Em 2013 o futebol sul-americano viu surgir um fato até então considerado improvável por muitos: a conquista da Copa Libertadores da América pelo Clube Atlético Mineiro. O título redentor veio após um longo jejum de 42 anos sem a conquista de um título de expressão, marcados por partidas heroicas, mas também sofridas e injustas. A garra dos jogadores, alguns deles desacreditados pelo futebol nacional, novamente fez explodir o grito de um time campeão.
            Essa obra consiste em um audiolivro composto pela equipe esportiva da Rádio Itatiaia de Minas Gerais, que permite aos torcedores um registro histórico dos momentos mais marcantes da conquista da maior competição sul-americana. Um feito inédito e há muito aguardado por toda a massa atleticana.
            O livro traz a ficha-técnica de todos os jogos, placares, público, renda e outras informações. Traz ainda imagens marcantes de duelos heroicos que ficarão marcados na memória de todo torcedor como momentos gloriosos.
            O CD que acompanha a obra é uma atração à parte. Por ele é possível reviver os momentos vibrantes da caminhada rumo ao título, narrados pelo locutor futebolista Mário Henrique (popularmente conhecido como "Caixa"). Destaque especial para a incrível defesa do pênalti pelo goleiro Víctor na partida de volta das quartas de finais contra o Tijuana do México. Méritos também para o último pênalti cobrado pelo Olímpia do Paraguai, na partida final. Partida essa cuja narração é apresentada na íntegra até os momentos finais que fizeram explodir o grito de "É campeão!".
            A conquista da América trouxe consigo uma responsabilidade ainda maior: conquista o mundo no Mundial de Clubes do Marrocos. Contudo, o júbilo deste título trouxe o orgulho de uma superação que parecia nunca vir para os fanáticos torcedores. Diversas barreiras vencidas: os raçudos times sul-americanos; uma consagrada equipe brasileira tida como favorita; a altitude dos jogos nas montanhas; a descrença de milhares que jamais chegaram a compreender o significado da palavra "glória".
            A obra ressalta ainda outro grande trunfo do CAM: o apoio incondicional de sua torcida em todos os momentos e, especialmente nos jogos realizados no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Uma campanha arrebatadora que rendeu à equipe, pelo menos três grandes méritos: 1º) a melhor campanha da 1ª fase da competição; 2º) invencibilidade total nos jogos em casa; 3º) o recorde de maior renda do futebol nacional, na partida final, no recém-inaugurado Estádio Mineirão. Sob o grito insistente de "Eu acredito!" a massa atleticana empurrou o Atlético rumo à maior conquista de sua história, até então. A porta de entrada para o futuro glorioso de um time imortal, pelos gramados do mundo pra vencer...


REFERÊNCIA LITERÁRIA
Título:       Eu acredito!
Subtítulo:  Atlético: Campeão da Libertadores 2013
Autoria:     Rádio Itatiaia (org.)
Editora:     Panda Books
Ano:          2013
Local:        São Paulo
Edição:     
Gênero:     Esporte | Futebol | Audiobook

 Confira a retrospectiva da campanha do Clube Atlético Mineiro na Libertadores 2013:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário