quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

The Walkind Dead: caminhos trilhados (v.2) (Robert Kirkman)



           Com a morte de Shane, o grupo decide mudar o local do acampamento. Na estrada, encontram Tyreese, sua filha Julia e o namorado dela, Chris. Aos poucos Rick e Tyreese vão firmando uma parceria na tarefa de proteger os demais e encontrarem um local "seguro" para se estabelecerem. E esse local se torna algo cada vez mais urgente, principalmente diante da revelação feita por Lori a Rick, de que estaria grávida.
            A comitiva segue e encontra um condomínio de luxo chamado Whiltshire States. Mesmo estando infestado de mortos-vivos, o grupo consegue limpar uma das casas para que possam ao menos passar a noite longe do frio e da neve. Era o melhor que haviam conseguido e, talvez, até pudessem permanecer ali por um prazo maior. No dia seguinte Rick lidera o grupo para fazerem um reconhecimento pela área. A mensagem "TODOS MORTOS. NÃO ENTRE." em um muro anuncia a tragédia iminente. Donna é atacada por um errante, lançando seu marido Allen em uma depressão profunda e instalando o pânico. Repentinamente uma turba de zumbis parte em direção ao grupo, obrigando-os a fugirem para manterem suas vidas a salvo.
            Na estrada, o grupo faz uma parada para caçar algo para comer. Ao adentrarem uma floresta, Carl é atingido por um tiro disparado por Otis, um fazendeiro que pensara ser um errante. Rick perde a cabeça e ameaça matar o homem, mas cede frente as súplicas de Tyreese, já que o menino ainda apresentava sinais vitais. Com isso, Rick leva seu filho até a casa do homem que atirou enquanto Tyreese corre para avisar ao grupo. Na fazenda, Hershel Greene, que é veterinário e dono do local, consegue retirar a bala, dando esperanças ao grupo de que Carl poderia sobreviver. Hershel apresenta sua família: suas filhas Lacey, Maggie, Rachel e Susie e seus filhos Arnold e Billy, bem como o vizinho Otis com sua namorada Patrícia. Durante a espera para que Carl saia do coma, Dale tem uma conversa com Lori e lhe recomenda que não revele a Rick que o bebê pode ser de Shane, a fim de não descontrolar o líder do grupo. Por outro lado, Allen está cada vez mais inconformado com a perda da esposa e sente uma tristeza profunda. O mesmo não acontece entre Gleen e Maggie, que se sentem cada vez mais atraídos um pelo outro e fazem sexo. Tyresse repreende a filha e o namorado dela, para que não se aproveitem da situação caótica e controlem seus desejos. Esse comentário gera insatisfação entre os dois.
            Mesmo despertando, Carl precisaria de cuidados, o que faz Hershel aceitar o grupo durante a recuperação do menino. Contudo, uma revelação traz preocupação a Rick: o celeiro estaria cheio de mortos. Hershel acreditava que haveria cura para aquele mal e desejava ter o filho Shawn de volta. Contudo, enquanto levava mais um errante para o celeiro, seus filhos Lacey e Arnold são atacados pelo próprio Shawn. Com isso, Rick e seu grupo exterminam todos os mortos que saem do celeiro, eliminando de vez aquele risco.
            Rick propõe a Hershel um acordo para que seu grupo permaneça na fazenda. Todavia, o episódio do celeiro e outros desentendimentos aumentam a insatisfação do fazendeiro. Então Rick decide sair da fazenda com seu grupo, à procura de um novo lugar para se instalarem. Todos partem, exceto Gleen, que prefere ficar junto com Maggie, mesmo diante do desagrado de Hershel. Parecia ser mais uma jornada sem destino. Porém, no caminho havia uma prisão que, mesmo infestada de zumbis, parecia ser uma excelente fortaleza para se protegerem.


REFERÊNCIA LITERÁRIA

Título:       Walking Dead, The
Subtítulo:  caminhos trilhados
Autoria:     Robert Kirkman / Charlie Adlard
Editora:     HQM Editora
Ano:          2006
Local:        São Paulo
Edição:     
Série:        Mortos-vivos, Os - Volume II
Gênero:     Zumbi | Suspense | História em quadrinhos

Confira o trailer da 2ª temporada da série lançada em 2011: 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário