sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Diablo III - A Ordem (Nate Kenyon)

         Esse livro é outro título que embasa a sequência de um dos maiores jogos digitais de todos os tempos. Por si, o título já evoca o nome da história horripilante que há de vir. Uma história da luta dos homens contra os poderes do inferno, cujo destino encontrava-se nas mãoes de um idoso, detentor de conhecimentos há muito tempo esquecidos nas folhas de um pergaminho.  
         Deckard Cain era o último membro vivo da Ordem Horádrica, uma espécie de seita conhecedora dos poderes malignos que ameaçavam a paz de Santuário. Debilitado pelos anos, Deckard havia perdido sua esposa e filho na luta contra o demônio Belial, Senhor da Mentira, e queria livrar o mundo do iminente ataque das forças do mal. Para isso, precisava trilhar caminhos nada seguros e desvendar os enigmas da profecia sagrada.
         Durante sua marcha, Cain chega à cidade de Caldeum, onde encontra uma mulher chamada Gillian e uma garotinha de nome Léa. Gillian era a mãe de criação de Léa, que perdera sua mãe biológica, Adria, durante um ataque de Cevadores (humanos possuídos por demônios, que serviam às forças do mal). Gillian presenciara o poder sobrenatural de Léa por diversas vezes, o que a fazia anunciar o fim iminente da humanidade pela invasão de demônios. Por causa disso, a vizinhança de Caldeum a julgava como uma mulher louca. Contudo, Deckard sabia que o Sombrio precisava de Léa para completar seus desígnios, de forma que era seu dever protegê-la. O Sombrio fora um membro dos Primeiros horádricos, chamado Garreth Rau. Entretanto, as forças dos Males Inferiores o corromperam, pondo-o a serviço de Belial.
         Após um incidente que culminara na morte de Gillian, mesmo ciente dos riscos, Cain decide levar Léa consigo. A eles se junta Mikulov, um monge que fugira do monastério para se aliar a Cain no cumprimento de sua missão. Unidos, deveriam ir a Kurast, também conhecida como “Portões do Inferno”, um reduto de ladrões, criminosos, pestes e doenças, não recomendado para crianças.
         Em Kurast, o trio deveria encontrar Hyland, que poderia dar informações sobre o paradeiro da Ordem Horádrica. Porém, as armadilhas no caminho eram muitas. Já na estrada, Lord Brand, que estava a serviço do Errante Sombrio, armara uma emboscada para aprisionar Cain e Léa com magia negra, quando lhes ofereceu pousada. Estava cada vez mais próximo o mês de Ratham, o dia em que os mortos se ergueriam para atacar Santuário. A corrida contra o tempo era cada vez mais acirrada e Deckard Cain usaria todas as suas débeis forças para encontrar os estudiosos horádricos de Géa Kul e por em prática o derradeiro plano para livrar o mundo da dominação do mal.
         Quem tomar nas mãos esse livro encontrará uma narrativa carregada de suspense. O clima é literalmente muito pesado, frio e sombrio, como se um poder do além se ocultasse nas entrelinhas. Até mesmo as descrições dos sonhos de Cain demonstram seu espírito inteiramente perturbado pelas trevas prenunciadas. Isso lhe dá ainda mais consciência da responsabilidade de sua missão, de maneira que a toma como seu último propósito de vida. Vida esta que, mesmo senil e debilitada pelo peso dos anos, adquire amor paternal, duramente rompido pela ação do Senhor da Mentira. A missão era arriscada, principalmente por evocar forças desconhecidas, mas a garra e determinação do último horadrim o levaria a entregar tudo, desde que fosse pelo gesto mais heroico de toda a sua existência.

 REFERÊNCIA LITERÁRIA
Título:       Diablo III
Subtítulo:  a Ordem
Autoria:     Nate Kenyon
Editora:     Galera Record
Ano:          2012
Local:        Rio de Janeiro
Edição:      
Série:        Diablo - Vol. I
Gênero:     Terror | Aventura | Suspense
Confira um trecho do jogo produzido pela Blizzard Entertainment que inspirou o livro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário