segunda-feira, 21 de abril de 2014

The Walking Dead: segurança atrás das grades (Robert Kirkman)


            A descoberta feita pelo grupo parecia ser o melhor acontecimento durante aqueles dias de terror e pânico. Nada como ter um local cercado e bem protegido para que pudessem se abrigar e ficarem livres do apetite destrutivo dos mortos-vivos. Contudo, o lado de dentro da prisão estava repleto de zumbis e poderia até mesmo ser mais perigoso do que o lado de fora. Mesmo assim, Rick, Tyreese e Andrea desbravam o território para eliminar todas as ameaças. Embora não tivesse sido fácil, essa tarefa é concluída com sucesso mas, o que havia dentro da cafeteria os deixou muito espantados.
            Como se nada estivesse acontecendo fora daquele espaço, quatro prisioneiros - Dexter, Andrew, Axel e Thomas Richards - estavam tranquilamente a uma mesa. Dexter tranquiliza Rick dizendo que não são perigosos e o convida para conhecer os outros ambientes da prisão. Nessa ronda, descobrem que os Blocos A e B estavam infestados de zumbis e somente o Bloco C parecia um lugar menos perigoso para que se instalassem. Para Lori, no entanto, a desconfiança permanecia, principalmente por saber que um dos detentos estava ali pelo crime de assassinato. Dúvidas à parte, Rick decide voltar à fazenda de Hershel para avisá-los sobre aquele local seguro. Convencido, o fazendeiro decide se mudar com sua família para lá.
            Em outro plano, Julie e Chris estão cansados de serem tratados com tamanha vigilância pelo pai da menina. Após transarem em um dos cômodos da prisão, decidem suicidar, para que morram juntos e felizes. Todavia, Chris atira primeiro e mata a namorada, assustando a todos e deixando Tyreese aflito. A menina se transforma e Chris atira novamente, fazendo com que Tyreese o estrangule de raiva. Rick se admira que os jovens tenham se transformado mesmo sem terem sido mordidos e, às escondidas, decide voltar ao local onde Shane fora sepultado. Enquanto isso, Maggie e Gleen cortam o cabelo num salão que encontraram no presídio. Depois, Tyreese e outros membros decidem "limpar" outro ambiente que estava repleto de zumbis. Contudo, durante a operação, Tyreese é cercado por um grupo de errantes e desaparece em meio a eles.
            Vendo que todos estavam ocupados, Hershel decide procurar suas filhas mais novas, Rachel e Susie. Ao adentrar na barbearia, espanta-se com a visão das crianças decapitadas. Ao tomarem conhecimento do fato, o grupo desconfia de Dexter e o prende em uma cela. Rick retorna e Gleen o informa sobre os ocorridos. Rick deseja ver o corpo de Tyreese e, ao abrirem a porta, o veem sentado no chão, sem nenhuma mordida. Andrea vai à lavanderia quando é abordada por Thomas Richards. Quando ia gritar, Thomas ameaça cortar sua garganta. Mesmo assim, Andrea consegue escapar e Rick detém Thomas. Estando prestes a matá-lo, Lori o impede, mas Rick decide que o iria enforcar para a segurança de todos. Enquanto isso, Andrew conversa com Dexter e depois vai a outro pavilhão buscar armamento. Patrícia sente pena de Thomas e tenta soltá-lo. Porém, ele a ataca e Maggie o mata. Dexter traz o armamento e expulsa Rick e seu grupo da prisão para que as coisas não piorem.

REFERÊNCIA LITERÁRIA

Título:       Walking Dead, The
Subtítulo:  segurança atrás das grades
Autoria:     Robert Kirkman / Charlie Adlard
Editora:     HQM Editora
Ano:          2006
Local:        São Paulo
Edição:     
Série:        Mortos-vivos, Os - Volume III
Gênero:    Zumbi | Suspense | História em quadrinhos

Confira um making off da série televisiva lançada pela AMC Television:

  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário